Quem Somos

Conheça a TRISTÃO ADVOGADOS

O escritório Tristão advogados, devidamente registrado na OAB/RJ, foi fundado pelo Dr. João Tristão da Costa Soares, advogado com vasta experiência e atuação ininterrupta desde 1970. Formado pela Universidade Federal Fluminense, João Tristão se destacou ao longo de sua trajetória em virtude dos satisfatórios resultados alcançados – quase sempre – para o empresário em dificuldade. Exímio negociador, é especialista na seara do direito societário, notadamente no que se refere à falência e recuperação judicial de empresas. Não obstante, ao longo de tantos anos na advocacia, acabou por se especializar na defesa de clientes executados por instituições bancárias, públicas ou privadas, seja em virtude de execuções fundadas em título extrajudicial, ou mesmo no que tange ao cumprimento de sentença.

Desde 2011, com o ingresso de seu filho, Dr. João Henrique Tristão, o escritório expandiu sua área de atuação, possuindo, atualmente, um departamento exclusivo voltado para a área criminal. João Henrique Tristão é pós graduado em direito penal, processo penal e criminologia, membro do instituto brasileiro de Ciências Criminais e especialista em processo civil. Faz parte da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro. É contratado pela empresa suíça Open Society Foundation, no Brasil, em projeto voltado para a redução da população carcerária fluminense. Já atuou em diversas operações de destaque, em âmbito local e nacional.

O escritório se destaca, ainda, pela atuação para aqueles que encontram dificuldades no acesso à saúde, seja no âmbito do Sistema Único de Saúde, ou mesmo no que se refere aos planos de saúde.

Reconhecido pela advocacia artesanal, assistência especializada, dedicação e competência com que conduz os processos, orientações e consultorias, o escritório possui como valor a formação jurídica de seus advogados e consultores, no intuito de alcançar, com seriedade e sucesso, os interesses de seus clientes.

A Equipe

A banca Tristão advogados conta com uma equipe técnica formada por advogados e estagiários, aptos a formarem uma grande rede de apoio para os seus clientes.

João Henrique de Castro Tristão Soares

Advogado, formado pela Universidade Cândido Mendes, unidade Centro. Pós-Graduado em Ciências Criminais - Direito Penal, Processo Penal e Criminologia. Especialista em Processo Civil. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Membro da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro - UJUCARJ. Advogado criminalista contratado pela Open Society Foundation no Brasil. Fundador do Movimento Chega de Descaso, voltado exclusivamente para pessoas lesadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e da saúde suplementar (planos de saúde). Idiomas: inglês e português.

Daniel Costa Lima da Rocha

Formado em 1995 pela Universidade Estácio de Sá, inscreveu-se na Ordem dos Advogados do Brasil em 1996, sob o número 88.441. Foi consultor jurídico do Nucleo de Estudos Governamentais da UERJ 1996-1997. Advogado júnior na Deccache advogados (1997 -2000). Consultor jurídico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (2000-2001). Advogado pleno e sênior associado na Siqueira Castro Advogados (2001-2006). Mestre em Direito Econômico (Universidade Candido Mendes, 2005). Professor de Direito Empresarial e concorrencial na Universidade Candido Mendes (Direito), na Fundação Getúlio Vargas e IBMEC-RJ (pós-graduações em Direito). Advogado sênior no Costa Barros Advogados Associados (2012-2017). Desde 2017, advogado da Rocha & Arraes Advogados.

Levy Leonardo de Lunna Monteiro

O Dr. Levy é ex-atleta do Botafogo e tem 13 anos de uma vasta experiência no mundo jurídico, com um grande destaque no Direito Civil, Criminal e Desportivo. A habilidade de resolver conflitos e detectar pontos sensíveis à relação judicial o tornam um profissional de alta performance.

Gerson Silveira Arraes

Formado em 1968 pela Universidade Candido Mendes, inicialmente inscreveu-se na Ordem dos Advogados do Brasil – seção do Estado da Guanabara. Em 1976, prestou concurso público de provas e títulos e ingressou, aprovado no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, tendo atuado como promotor de justiça em diversos casos conhecidos na mídia brasileira. Forte atuação na seara criminal como promotor dos Tribunais do Júri, conciliando a época o Magistério em Direito Penal e Processual Penal na Universidade Estácio de Sá e na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro na década de 1970. Foi também professor de Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar na Academia Dom João VI da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Em 1984, ingressou via concurso público de provas e títulos na Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), tendo atuado como Juiz de Direito em diversas varas cíveis, criminais, de fazenda pública e orfanológicas. Foi Juiz Titular da 25ª Vara Criminal da Comarca da Capital – RJ. Em 2001, foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com atuação na 16ª Câmara Cível. Em 2006, aposentou-se compulsoriamente aos 70 anos de idade. Cumprida a quarentena legal dos Magistrados, reingressou na advocacia em 2009, estabelecendo parcerias de trabalhos advocatícios conjuntos com Daniel Costa Lima da Rocha. Em 2017, ambos formalizaram a parceria profissional, que se estende atualmente.

João Tristão da Costa Soares

Advogado, formado pela Universidade Federal Fluminense. Milita ininterruptamente na advocacia desde 1970, sempre voltado para o empresário com dificuldades. Possui vasta experiência em direito bancário, oferendo soluções efetivas para aqueles que tem seu patrimônio ameaçado por execuções fundadas em título extrajudicial, cédulas de crédito bancário, capital de giro, empréstimos, cheque especial, dentre outros. Sem prejuízo, atua com desenvoltura na área do direito societário, notadamente em sede de falência e recuperação judicial.

Luiz Paulo Coutinho Cavalcanti

Advogado. Pós-graduado em direito processual civil. Foi professor do núcleo de prática jurídica da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com vasta experiência na área cível, notadamente família, sucessões e direito do consumidor.

Adriana Tavares Pereira

Advogada. Pós-graduada em direito penal e processo penal pela Universidade Cândido Mendes (AVM). Pós-graduada em direito processual civil pela Universidade Estácio de Sá.

Área de Atuação

Consulte nossos advogados, atuamos de forma consultiva e contenciosa em diversas áreas do direito.